Igreja On-Line / Palavras para Células
O CORAÇÃO QUE ATRAI A DEUS COM SEUS FAVORES
18/07/2010

 
O CORAÇÃO QUE ATRAI A DEUS COM SEUS FAVORES
                 Palavra de compartilhamento na célula do dia 18/07
 
 

  Quando refletimos sobre o caráter e o amor de Deus, às vezes nos deparamos com uma questão: sabendo que o Senhor não faz acepção de pessoas, porque é que Ele abençoa e favorece mais alguns de seus filhos?

  Porque alguns filhos de Deus são mais prósperos, felizes, frutíferos?                                   Porque que alguns irmãos da igreja nunca rompem? Nunca vão além. Nunca consegue ser mais do que são, e ter mais do que têm? As bênçãos conquistadas pelo Senhor Jesus, lá na cruz são heranças disponibilizadas em sua totalidade para todos os salvos. Desta forma, todos os que estão em Cristo Jesus são herdeiros com iguais direitos. Mas, então, por que razão alguns parece mais agraciado? E uma grande parte mais se parece com mendigos que pedem tanto, mas nada recebem? A resposta é que Deus gostaria de nos ver todos nivelados por cima, desfrutando de igual modo de todas as dádivas, mais, entretanto são poucos os que têm um coração capaz de atrair a Deus com seus favores. Para entender o coração que agrada a Deus vamos ler um texto na Palavra de Deus em 1Cr. 4: 9,10. Se prestarmos atenção à oração que Jabez fez, vamos encontrar os segredos do coração que atrai a Deus e seus favores.

 

1º. JABEZ INVOCAVA O DEUS DE ISRAEL – Mas, afinal, quem é este Deus? É o Senhor Deus forte e Todo-Poderoso. O  Único Senhor e Criador de todas as coisas, dos céus e da terra e de tudo que neles há. O Deus de toda provisão, de toda graça. Toda excelência e glória, o Deus de toda boa dádiva e dom perfeito.

                Quando a Palavra nos fala que Jabez invocava este Deus, isto demonstra que Ele reconhecia que lhe era sujeito e Dele dependia inteiramente. Isso  também aponta para uma vida diária de comunhão com o Senhor e oração em um lugar secreto. Você tem separado um tempo todos os dias para buscar e invocar a Deus em oração? Este é o 1º segredo de um coração que agrada a Deus, e atrai seus favores.( insista com cada um sobre a importância de orar todos os dias).

 

2º. JABEZ DESEJAVA A BENÇÃO DE DEUS – O que ele mais queria era ser um homem abençoado por Deus. Isto demonstra que ele tinha  um forte desejo de possuir a benção de Deus para cada área de sua vida. Para a benção de Deus vir sobre tudo o que somos e fazemos nosso coração precisa desejá-la de forma intensa. Só assim é que estaremos aprovados para receber a benção divina. Aquele que Deus aprova Ele abençoa. Todos os homens e mulheres que a Bíblia faz referencia e apresenta como servos prósperos e vitoriosos, eles desejavam  intensamente ser abençoados por Deus.        Eles passavam tempo à espera da Benção de Deus. Antes de fazer qualquer coisa, eles esperavam a benção de Deus. Desejavam muito possuir sobre suas cabeças a benção de Deus. Tudo com a benção e nada sem a benção. Era o lema deles. Ex. Jacó Gn 32:26, Moisés  Ex.33:15. Você está suspirando pela benção? Pv.10:22.

 

3º. JABEZ QUERIA SER MAIS DO QUE ERA E POSSUIR MAIS DO QUE POSSUIA – Seu alvo era: eu posso e quero ir mais longe que meus pais. Eu quero ser um rompedor de recordes.

“Oh, meu Pai, tomara que tu me alargues as fronteiras”. Esse era o clamor dele diante de Deus. Sim, eu quero dar mais fruto, eu quero conquistar minha geração para o Senhor, quero ser um líder reprodutivo, quero ser pai ( mãe) de multidão, quero ver minha família unida em adoração, a Ti na igreja e na minha célula, quero multiplicar minha célula, quero ganhar minha cidade, meu estado e o Brasil para o Senhor Jesus. Eu quero mais revelação de Deus na Palavra. A Bíblia diz que Jabez queria muito mais de Deus e esperava muito mais de Deus. Ele queria ir além de todos os seus limites, por isso Deus o ouviu e ele se tornou mais ilustre entre seus irmãos.

                Um dia Jesus mandou seus discípulos olhar para cima. Ele queria ampliar a visão deles, fazê-los enxergar além, ampliar os alvos e a extensão dos seus ministérios. Sabe o que significa alargar suas fronteiras? Significa sair da condição em que está e chegar a um novo nível espiritual e material. A um novo nível de conhecimento e revelação na Palavra de Deus, a um novo nível de fé e santidade, de intimidade com Deus.

                Alagar fronteiras significa ter uma visão mais ampla de quem você é, em Cristo, seus direitos de redenção. Significa também você estar confiante, ao ponto de ir à luta em busca dos perdidos e conquistá-los para o Senhor Jesus! Significa ainda você se tornar um discípulo fiel capaz de gerar filhos fieis para o Senhor.

                Alagar suas fronteiras significa conquistar e formar novos lideres de células e multiplicar células, conquistando novos amigos e exercer influencia abençoadora sobre a sociedade, se tornando um rompedor de fronteiras.

                Jesus é o nosso modelo de  rompedor e alargador de fronteiras. Jo . 17:20,   At. 1:8.

                O Evangelho de Jesus rompeu todas as barreiras do império romano e de satanás e mesmo em  face de tantas perseguições atravessou fronteiras, passando de geração em geração até o confins da terra chegando até nós.

 

4º.  FABEZ VIVIA DEBAIXO DA MÃO DE DEUS  E CONTAVA COM ELA PARA GUARDAR SUA VIDA

                Quem é que tem conduzido a sua vida? Você tem buscado o favor de Deus para prosperar no que faz. Você tem buscado a direção de Deus em tudo, seja para casar, manter o casamento, para o trabalho? A mão de Deus pode repousar sobre a sua cabeça? Você tem visto a mão de Deus abrindo portas à sua frente? Muita gente não prospera  na vida porque insiste em fazer as coisas segundo sua própria visão natural, segundo a lógica humana ou segundo a sua velha natureza.

                Você tem orado para a mão de Deus te dirigir, abençoar, e guiar mostrando a Sua vontade perfeita?

 

                Ah, queridos não desprezem a mão de Deus por nada.

 

5º. JABEZ PEDIA A DEUS O LIVRAMENTO DO MAL – Jesus um dia orou ao Pai por nós, não peço que os tires do mundo, mas os livre do mal. O mal, a tentação, o Diabo, o velho homem e a carne estão sempre tentando nos derrubar, mas se nós tivermos em mente o que estava na mente de Jabez, nós não iremos cair mais em tentação e nos laços do maligno. Jabez orava a Deus para livrá-lo do mal. Ore pedindo a Deus dizendo; eu preciso da benção do Senhor, da Cobertura do Senhor para me livrar do mal de modo que não me venha aflição.

 

                Seja você também mais ilustre, busque a Deus.

 

 

 

 

                Querido líder, gaste tempo com sua célula mostrando a importância da oração, e da dependência de Deus, contando com a benção do Senhor em todas as áreas.

                Caso haja visitantes na célula que não são crentes, dirija-se a eles, mostrando que  não importa o tipo de vida que tenha vivido ate agora, ele pode ser melhor com a benção de Deus. Mostre que o que faz a diferença na vida de uma pessoa é a benção de Deus, e incentive o visitante a se decidir por Jesus. Você pode fazer com ele a seguinte oração de confissão: SENHOR JESUS EU QUERO SER ABENÇOADO COMO FOI ESTE HOMEM. SENHOR  JESUS EU CONFESSO QUE PRECISO DE TI, DA TUA MÃO PARA ME GUIAR. NESTA NOITE EU ME ARREPENDO DOS MEUS PECADOS, TE PEDINDO PERDÃO. CONFESSO QUE PRECISO DE SALVAÇÃO. EU TE PEÇO ESCREVE MEU NOME NO LIVRO DA VIDA, E APARTIR DE HOJE EU DECLARO QUE JESUS É MEU SENHOR, E SALVADOR DA MINHA VIDA. AMÉM!

 

Esta semana é a nossa festa Araiá Avalanche. Incentive a todos a participar. O ingresso custa apenas R$ 2,00 e te dá direito a concorrer a um final de semana em Caldas Novas c/ acompanhante e as despesas pagas (exceto alimentação).

Imprimir Enviar para amigo